quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cursos Gratuitos em SP – Prefeitura 2011

Cursos Gratuitos em SP – Prefeitura 2011

Cursos Gratuitos em SP – programa Jovens Paulistanos – Promovidos pela Prefeitura de São Paulo em 2010, os cursos oferecidos através do programa da secretaria de Educação de SP com objetivo de qualificação da mão-de-obra, preparando o profissional para o mercado de trabalho.

Cursos grátis da prefeitura de São Paulo para 2010
Os cursos de treinamento profissional são voltado para as seguintes áreas de atuação:

- Auxiliar de crédito e cobrança
- Auxiliar de DP departamento de pessoal
- Auxiliar de almoxarifado
- operador de caixa
- Informática para o trabalho
- Organização de eventos
- Recreador
- Cuidador de idosos
- Garçom

Os cursos são de conclusão rápida, com carga horária de 80 hs, os estudantes que participarem do projeto terão ajuda de custo, recebendo auxílio para transporte, lanche e o material didático e kit escolar também serão distribuidos gratuitamente.
As incrições ficam abertas até o dia 12 de fevereiro de 2010, para inscrever-se o andidato deve dirigir-se a uma das unidades do Centro de Atendimento ao Trabalhador CAT SP.

Podem participar dos cursos os candidatos acima de 16 anos,  moradores do município de São Paulo, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio (menos o curso de garçom, que basta o ensino fundamental), no ato da inscrição o interessado deve apresentar o documento de identidade e comprovante de endereço.

Confira os endereços dos Centros de Apoio ao Trabalhador da Prefeitura de SP, CAT Luz, CAT Lapa, CAT Interlagos, CAT Itaquera, CAT Santana, postos de assistência ao trabalhador na cidade de São Paulo, orgão da Secretaria Municipal do Trabalho da PMSP,  que oferece vários serviços, como habilitações do seguro-desemprego e várias oportunidades e vagas de emprego.
São cinco unidades envolvidas com este serviço de ajuda social, auxiliando o cidadão a ser inserido novamente no mercado de trabalho.
è importante mencionar também que, para pequenos empreendedores há um auxílio ao microcrédito através do Programa São Paulo Confia.

Lista de endereços dos CATs – SP
CAT Luz – Zona Central
Endereço: avenida Prestes Maia, 913
CAT Interlagos – Zona Sul
Endereço: avenida Interlagos, 6.122
CAT Itaquera – Zona Leste
Endereço: rua Gregório Ramalho, 12
CAT Lapa – Zona Oeste
Endereço: rua Monteiro de Melo, 342
CAT Santana – Zona Norte
Endereço: rua Voluntários da Pátria, 1553

O atendimento dos CATs é feito no horário das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira
Este endereço também é importante e relacionado a emprego e trabalho:
PMSP – Secretaria Municipal Trabalho (11) 3313-2643 e 3313-2757
Avenida Prestes Maia, 913 – 919 – Santa Efigenia
São Paulo – Capital

Outra dica para conquista de um novo emprego é o Centro de Solidariedade ao Trabalhador, que pode ser acessado pela internet no site http://www.cst.org.br/, ou pessoalmente em um dos dois postos, Liberdade ou Santo Amaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário